Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Poder de compra de frango frente a insumos de alimentação segue em recuperação

Os preços do frango vivo seguem em alta neste mês de junho

Redação com informações de Cepea
18-Jun-2021 15:52 - Atualizado em 21/06/2021 11:55

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos valores vem das vendas aquecidas de carne aos mercados interno e externo e também da oferta mais controlada.

Já os principais insumos da atividade avícola, o milho e o farelo de soja, vêm registrando desvalorizações neste mês. Diante disso, dados do Cepea mostram que o poder de compra de avicultores paulistas frente a esses importantes insumos da alimentação registra melhora pelo terceiro mês consecutivo.

No caso do milho, apesar dessa recuperação nos últimos meses, o poder de compra de junho ainda está bem abaixo do de junho de 2020. No caso do farelo de soja, trata-se do momento mais favorável ao avicultor em 16 meses.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade