Poder de compra do avicultor é o menor em relação ao milho, diz Cepea
Com firme demanda por milho nas regiões produtoras, vendedores se mantêm afastados das negociações, na expectativa de novas valorizações
Os preços dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, têm atingido patamares recordes neste mês de outubro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Esse cenário vem pressionando o poder de compra de avicultores, apesar da recente valorização dos ovos – a atual relação de troca entre ovos e milho é a mais desfavorável de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2013; frente ao farelo, o poder de compra neste mês é o terceiro mais baixo da série.
Segundo colaboradores do Cepea, com a firme demanda por milho nas regiões produtoras, vendedores se mantêm afastados das negociações, na expectativa de novas valorizações. Atualmente, a saca de 60 kg é comercializada a valores recordes nominais na série histórica do Cepea, iniciada em 2004 para esse produto.
Quanto ao farelo de soja, a dificuldade da indústria esmagadora em negociar lotes do grão tem limitado a disponibilidade do derivado e, consequentemente, elevado os preços, que também operam nas máximas nominais. Para os ovos comerciais, as temperaturas elevadas nas principais regiões produtoras vêm limitando a produção de ovos maiores, o que, por sua vez, eleva as cotações.
Assuntos do Momento
Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais
Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

BRF planeja aumentar em 300% espaços diferenciados em redes varejistas por todo o Brasil
Companhia já implementou modelo Store in Store em importantes redes como Pão de Açúcar, Extra e BIG

Duravant assina acordo e adquire Foodmate
Empresa líder de equipamentos de engenharia assinou um acordo definitivo para adquirir a Foodmate

Planta da Evonik em Castro promove alto nível de sustentabilidade
A aplicação de “Avaliações do Ciclo de Vida” (ACV) objetiva mensurar as práticas sustentáveis desde a estrutura fabril até o produto final

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

Crescimento e inovação da BRF
BRF tem metas para ampliar ainda mais o seu portfólio de inovações