Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado interno

Poder de compra do avicultor paulista segue favorável, diz Cepea

As fortes altas nas cotações do frango vivo e a queda nos preços dos principais insumos utilizados na ração animal tem favorecido o poder de compra

Poder de compra do avicultor paulista segue favorável, diz Cepea

De acordo com as informações divulgadas hoje pelo Centro de Estudos Avançados em economia Aplicada (Cepea) as fortes altas nas cotações do frango vivo e a queda nos preços dos principais insumos utilizados na ração animal tem favorecido o poder de compra do avicultor paulista.

Os aumentos nos preços, que têm sido verificados em todos os elos da cadeia avícola (pintainho, frango vivo, frango abatido e cortes), estão atreladas ao aquecimento na demanda por carne e à produção ajustada. No mercado de milho, de acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, a pressão sobre as cotações se deve à retração compradora.

Já quanto ao farelo de soja, segundo a Equipe de Grãos do Cepea, a desvalorização do derivado da oleaginosa no mercado doméstico está atrelada à maior oferta do produto, devido ao encerramento da colheita de soja no Brasil, e também à expectativa de acordo comercial entre China e Estados Unidos.