AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie
Cotação

Poder de compra do avicultor tem ligeira recuperação, diz Cepea

Segundo os analistas, em novembro o poder de compra atingiu o momento mais desfavorável ao avicultor em dois anos

Redação
14-Dez-2020 09:23

A queda nos valores do milho e da soja combinado com as cotações firmas do frango vivo melhoraram o poder do avicultor de corte no começo de dezembro, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Segundo os analistas, em novembro o poder de compra, tanto na comparação com o milho quanto com o farelo, atingiu o momento mais desfavorável ao avicultor em dois anos. Isso esteve atrelado, principalmente, à forte valorização dos insumos.

De acordo com pesquisadores do Cepea, especificamente para o frango vivo, a boa procura de compradores, como indústrias e frigoríficos, tem mantido as cotações firmes.