Guia Gessulli

Preço do frango inteiro sobe no mercado de Loreto, no Peru

Os distribuidores de frango não explicam aos comerciantes o motivo da alta no preço do quilo do frango. Os vendedores indicam que o aumento não tem nada a ver com a demanda por esse produto

Redação com informações de El Sitio Avícola e La República
02-Jun-2021 08:39

Cidadãos do departamento de Loreto no mercado de Belén, pagam até 40 soles por um frango inteiro. Os comerciantes indicaram que os comerciantes aumentaram o preço.

Zoila del Águila, vendedora de frango do centro de abastecimento de alimentos local, disse que os distribuidores não explicaram o motivo do aumento do preço do quilo de frango, informa o La República.

“A cada dia estava aumentando. Não sabemos o que dizer aos nossos compradores. Os distribuidores nos vendem um frango vivo de 3 quilos por 30 soles. Então, temos que pagar pelo peeling e pelo transporte; para ganhar temos que vender a 38 ou 40 soles ”, declarou.

O trader indicou que a alta no preço do quilo de frango não tem relação com a demanda por esse produto. “Antes, quando tinha muito peixe, o preço do frango caía. Mas agora há muito peixe e o preço do frango subiu. Então as pessoas preferem trazer peixes ”, explica.

De acordo com traders, há duas semanas um frango inteiro custava até 25 soles, mas nos últimos dias o preço subiu continuamente.