Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

América Latina

Preço do frango inteiro sobe no mercado de Loreto, no Peru

Os distribuidores de frango não explicam aos comerciantes o motivo da alta no preço do quilo do frango

Preço do frango inteiro sobe no mercado de Loreto, no Peru

Cidadãos do departamento de Loreto no mercado de Belén, pagam até 40 soles por um frango inteiro. Os comerciantes indicaram que os comerciantes aumentaram o preço.

Zoila del Águila, vendedora de frango do centro de abastecimento de alimentos local, disse que os distribuidores não explicaram o motivo do aumento do preço do quilo de frango, informa o La República.

“A cada dia estava aumentando. Não sabemos o que dizer aos nossos compradores. Os distribuidores nos vendem um frango vivo de 3 quilos por 30 soles. Então, temos que pagar pelo peeling e pelo transporte; para ganhar temos que vender a 38 ou 40 soles ”, declarou.

O trader indicou que a alta no preço do quilo de frango não tem relação com a demanda por esse produto. “Antes, quando tinha muito peixe, o preço do frango caía. Mas agora há muito peixe e o preço do frango subiu. Então as pessoas preferem trazer peixes ”, explica.

De acordo com traders, há duas semanas um frango inteiro custava até 25 soles, mas nos últimos dias o preço subiu continuamente.