Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado interno

Preço do milho cai e favorece poder de compra do avicultor, diz Cepea

De julho para agosto, especificamente, a quantidade de milho que o produtor consegue comprar aumentou

Preço do milho cai e favorece poder de compra do avicultor, diz Cepea

No correr deste ano, os preços do frango vivo, do milho e do farelo de soja têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista se comparado ao cenário verificado em 2018, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De julho para agosto, especificamente, a quantidade de milho que o produtor consegue comprar aumentou; quanto ao farelo de soja, a relação permaneceu estável. Segundo a Equipe de Grãos/Cepea, a colheita da segunda safra do cereal e, consequentemente, a maior disponibilidade do produto no Brasil têm pressionado as cotações do milho. P

ara o farelo de soja, a estabilidade dos preços está atrelada ao ritmo de vendas sem grandes oscilações. No mercado externo, segundo dados da Secex, nos sete primeiros dias úteis de agosto, a média diária de exportação de carne de frango in natura foi de 16,9 mil toneladas, alta de 9% frente ao mês anterior. Em termos de valor, os embarques diários tiveram média de US$ 28,2 milhões, avanço de 8% em relação à de julho.