Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Preço do milho e da soja recuam na Bolsa de Chicago, mas ainda tem ganho mensal

Os futuros de soja fecharam em baixa após uma sessão de idas e vindas. Mas o trigo subiu em meio a compras técnicas e as preocupações com os embarques da Ucrânia devastada pela guerra

Preço do milho e da soja recuam na Bolsa de Chicago, mas ainda tem ganho mensal

Os contratos futuros de milho caíram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira devido à realização de lucros no final do mês e crescentes preocupações com a recessão global, mas o mercado, no entanto, ganhou 8% em agosto diante do recuo nas perspectivas de safra dos EUA e da Europa.

Os futuros de soja fecharam em baixa após uma sessão de idas e vindas. Mas o trigo subiu em meio a compras técnicas e as preocupações com os embarques da Ucrânia devastada pela guerra.

Silos de grãos no segundo maior porto da Ucrânia, Mykolaiv, foram atingidos por bombardeios russos na cidade na terça-feira, causando um incêndio que ainda estava queimando nesta quarta-feira, informou o serviço de emergências ucraniano.

O milho de dezembro na Bolsa de Chicago perdeu 6,75 centavos a 6,7050 dólares por bushel. A soja novembro terminou em queda de 10 centavos a 14,2250 dólares por bushel, enquanto o trigo dezembro na CBOT terminou em alta de 11,25 centavos a 8,3150 dólares por bushel.

O milho foi pressionado porque traders registraram lucros após o contrato de dezembro atingir uma máxima de dois meses na segunda-feira. Uma ampla queda nos mercados de commodities e financeiros também pesou sobre os preços.

“O macroambiente continua negativo para a agricultura esta semana”, disse Charles Branch, head de commodities agrícolas da Britannia Global Markets.