Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Cepea/Esalq - USP
01-Mar-2021 09:16

Com altas consecutivas no início do mês e estabilidade na última semana, o preço médio dos ovos comerciais em fevereiro é o maior, em termos reais (IPCA de jan/21), da série histórica do Cepea, iniciada em março de 2013 para esse produto. As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que, em janeiro e em fevereiro, o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Além da disponibilidade limitada, a demanda aquecida também vem ajudando a impulsionar as cotações – os preços das carnes em altos patamares têm favorecido a procura por ovos. O período de Quaresma, que tradicionalmente incrementa as vendas, também tem contribuído para elevar as cotações da proteína.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade