Alltech
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cotação

Preços de milho continuam em alta, mas a produtividade preocupa

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgados nesta segunda-feira (26/04)

Redação com informações de Cepea
26-Abr-2021 11:12 - Atualizado em 26/04/2021 11:24

De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgados nesta segunda-feira (26/04), a combinação de oferta restrita e demanda aquecida vem elevando as cotações do milho desde meados de fevereiro, segundo informam pesquisadores do Cepea.

Mais recentemente, o atraso na semeadura e a irregularidade das chuvas aumentaram as incertezas quanto à produtividade das lavouras da segunda safra, o que vem reforçando o aumento nos preços, que operam em patamares recordes reais em muitas praças brasileiras.

Entre 16 e 23 de abril, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa avançou 0,84%, fechando a R$ 98,7/sc de 60 kg na sexta-feira, 23 – recorde real da série.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade