Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeção do Rabobank

Preços do frango na China estão 28% acima de 2020, mas tendem a cair

A avaliação é de Chenjun Pan, analista Sênior de Proteína Animal do banco Rabobank

Preços do frango na China estão 28% acima de 2020, mas tendem a cair

Após um fraco desempenho ao longo de 2020, os preços do frango na China se recuperaram ligeiramente no final de 2020, refletindo o movimento sazonal e as substituições de carne suína. Os preços das aves vivas ficaram em média acima de CNY 8 / kg no início de janeiro, um aumento de 4% sobre dezembro ou 28% em relação ao mesmo mês no ano anterior. No entanto, a demanda no restante do primeiro trimestre estará sob pressão, já que medidas de quarentena rígidas são implementadas e as escolas fecham mais cedo do que o normal.

A avaliação é de Chenjun Pan, analista Sênior de Proteína Animal do banco Rabobank, em relatório divulgado nesta quarta-feira (13).

“Esperamos que a demanda do mercado melhore no segundo trimestre, com a expectativa de que os negócios e a vida voltem ao normal”, escreveu Pan.

Segundo ela, a distribuição da margem ao longo da cadeia de abastecimento continuará a favorecer o abate e processamento em 2021, uma vez que os preços dos frangos vivos provavelmente estarão sob pressão para baixo em 2021. Isso devido aos altos estoques de matrizes e ao crescimento contínuo esperado da produção de frangos.

As importações de aves alcançaram recordes históricos em 2020, com 1,4 milhão de toneladas nos primeiros onze meses. Os Estados Unidos tiveram o crescimento de exportação mais rápido, atingindo uma participação de 25% em 2020, ante zero um ano atrás. Ao entrar em 2021, as importações deverão desacelerar, mas permanecerão na faixa de máximos históricos.