Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Preços do frango vivo e da carne sobrem pelo terceiro mês seguido

Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve, principalmente, à elevada competitividade da proteína no mercado doméstico frente às concorrentes bovina e suína

Preços do frango vivo e da carne sobrem pelo terceiro mês seguido

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (04/09), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), pelo terceiro mês consecutivo, as cotações na avicultura de corte registraram aumentos em agosto.

Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve, principalmente, à elevada competitividade da proteína no mercado doméstico frente às concorrentes bovina e suína e aos embarques aquecidos, que atingiram o segundo maior volume do ano no mês passado – de acordo com informações da Secex, os embarques de carne de frango in natura somaram 340,7 mil toneladas em agosto, avanços de 0,9% frente a julho e de 1,8% na comparação com agosto/19.

A boa liquidez da carne, tanto no mercado doméstico quanto no externo, impulsionou desde os preços do frango inteiro aos dos cortes e miúdos. Para o frango vivo, as cotações também registraram elevação, visto que a indústria aumentou a procura por animais para garantir o andamento das linhas de produção.