AveSui 2020
28-Fev-2020 10:52 - Atualizado em 28/02/2020 11:10
Mercado interno

Preços do frango vivo se recuperam

Elevados preços do milho e do farelo de soja fizeram com que produtores reajustassem para cima os valores do animal para abate. 

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (28/02) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), depois de terem recuado por três meses seguidos, os preços do frango vivo iniciaram um movimento de recuperação no meio de fevereiro que tem se sustentado nesta semana.

As cotações dos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja, por sua vez, também registram elevação neste mesmo período em São Paulo, mas de forma menos intensa. Esse cenário elevou o poder de compra de avicultores paulistas ao longo deste mês.

De acordo com colaboradores do Cepea, as recentes valorizações do animal vivo estão atreladas justamente aos elevados preços do milho e do farelo de soja, que fizeram com que produtores reajustassem para cima os valores do animal para abate. Quanto ao milho, a demanda segue ativa, enquanto vendedores do cereal estão retraídos.

Além disso, as chuvas têm dificultado a colheita da safra de verão em algumas regiões. Para o farelo de soja, o alto patamar do dólar eleva a paridade de exportação e sustenta os preços do derivado no mercado doméstico.

Redação AI
Deixe seu Recado