Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Preços do ovos mantêm alta no início de dezembro

Apesar desse movimento, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam certa dificuldade em repassar os valores mais altos aos consumidores

Preços do ovos mantêm alta no início de dezembro

O início do mês de dezembro agitou o mercado de ovos, devido ao pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Segundo os analistas, isso favorece a liquidez e permite que produtores reajustem positivamente as cotações.

Apesar desse movimento, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam certa dificuldade em repassar os valores mais altos aos consumidores. Além disso, parte da expectativa de melhora das vendas na ponta final da cadeia ainda não se concretizou.

Mesmo com a resistência dos consumidores finais, não há relatos de sobras na produção, com agentes compradores e vendedores operando de forma ajustada, aponta o Cepea.

De modo geral, a expectativa do setor é de que as vendas sigam aquecidas até as festas de fim de ano, com tradicional redução na demanda final e nas negociações nos primeiros meses de 2021, devido à menor renda da população – por conta das despesas extras de início de ano – e ao período de férias escolares.