Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Preços dos ovos registram aumento na semana, aponta Cepea

Mesmo assim, de acordo com analistas do Cepea, o poder de compra de indumos por avicultor de postura diminuiu

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

Os preços dos ovos esboçaram leve recuperação em todas as regiões consultadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Os levantamentos foram feitos entre os dias 12 e 19 de julho.

Em Bastos (SP), a caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra (a retirar) registrou ligeira valorização de 1,52%, fechando com média de R$ 70,72 nessa quinta-feira, 19. Para o ovo vermelho, a alta foi de 2,8%, para R$ 77,84/cx.

Mesmo assim, de acordo com analistas do Cepea, o poder de compra do avicultor de postura frente aos principais insumos utilizados na atividade, milho e farelo de soja, diminuiu de junho para julho.

Segundo os colaboradores, a elevada disponibilidade de ovos no mercado doméstico tem levado granjeiros a conceder descontos para efetivar negócios, reduzindo a receita obtida com as vendas.