Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotação

Preços dos ovos registram queda neste início de ano

Ainda assim, os valores neste mês superam os de janeiro/19.

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

De acordo com os dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços dos ovos iniciaram 2020 em queda, reflexo da menor demanda no período, devido às férias escolares e à necessidade de vendedores de reduzir os estoques, visto que as comercializações estiveram limitadas por causa dos recessos de final de ano.

Ainda assim, os valores neste mês superam os de janeiro/19. Vale ressaltar que, em dezembro/19, as cotações estavam elevadas, impulsionadas pela valorização das principais proteínas consumidas pelos brasileiros (bovina, suína e de frango).

Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento da demanda por proteínas (especialmente a segunda quinzena) e de consequente queda nas cotações, vale ressaltar que os preços das principais carnes consumidas no Brasil ainda estão em patamares elevados, o que tende a manter as cotações dos ovos acima dos valores observados em janeiro/2019.