Guia Gessulli
Lucro x Prejuízo

Prejuízo da Pilgrim's Pride aumenta 2.661% no 2º trimestre, para US$ 166,7 milhões

Redação com informações de Broadcast Agro
29-Jul-2021 09:10 - Atualizado em 29/07/2021 09:21

A processadora norte-americana de carne de frango Pilgrim's Pride, controlada pela brasileira JBS, registrou prejuízo líquido de US$ 166,7 milhões, ou US$ 0,68 por ação, no segundo trimestre deste ano, informou ontem (28) a companhia. O prejuízo é 2.661% maior do que o registrado em igual período do ano passado, de US$ 6,04 milhões, ou US$ 0,02 por ação. Em termos ajustados, o lucro foi de US$ 153,8 milhões, ou US$ 0,63 por ação, ante prejuízo de US$ 1,95 milhão, ou US$ 0,01 por ação, um ano antes.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou 231%, para US$ 371,6 milhões. A margem Ebitda ajustado cresceu 6,2 pontos porcentuais, passando de 4% para 10,2%. A receita líquida teve crescimento de 28,8%, para US$ 3,64 bilhões. Analistas esperavam lucro ajustado de US$ 0,57 por ação e vendas de US$ 3,3 bilhões.

Nos Estados Unidos, as vendas líquidas aumentaram 25%, para US$ 2,25 bilhões. Em comunicado, a Pilgrim's disse que o desempenho operacional no país foi sólido, apesar de custos de insumos mais altos e voláteis e de problemas no mix de produtos causados pela escassez de mão de obra no setor. "Nosso negócio de foodservice foi mais forte do que o previsto, uma vez que as restrições continuaram diminuindo, levando a demanda de volta aos níveis de 2019", disse a empresa. A Pilgrim's disse também que expandiu a presença de suas marcas de varejo durante o segundo trimestre.

A receita líquida no México aumentou 69%, para US$ 453,4 milhões. "Execução sólida, melhores condições econômicas, equilíbrio de oferta/demanda e maior participação em produtos não-commodities" contribuíram para o desempenho.

A receita líquida na Europa e no Reino Unido cresceu 23,6%, para US$ 935,8 milhões. Segundo a Pilgrim's, melhoras operacionais e nos volumes no segmento de foodservice compensaram custos mais altos de ração animal e preços mais baixos de suínos na região.

20 de Setembro de 2021
Análise de Mercado

Preço do quilo frango vivo tem cenários diferentes nas principais praças

Segunda quinzena de setembro fechou sua primeira semana com contrastes no preço do frango vivo; em Santa Catarina ocorreu uma forte queda; já no Paraná, ligeira alta e nas demais praças houve estabilidade.

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária
23 de Setembro de 2021
Produção

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária