Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oscar do Cooperativismo

Prêmio Quem é Quem: preparativos finais para a premiação no dia 13 de abril

Diversas cooperativas já encaminharam os questionários respondidos. Quem ainda não respondeu, tem até o dia 12 de fevereiro para participar e ampliar sua sala de troféus ou entrar para o rol de ganhadores deste “Oscar” do cooperativismo

Prêmio Quem é Quem: preparativos finais para a premiação no dia 13 de abril

O Prêmio Quem é Quem se aproxima de sua reta final, com as cooperativas ligadas aos setores produtivos de aves e suínos encaminhando os questionários e informações solicitadas para a participação nas 11 categorias. O prazo se encerra no dia 12 de fevereiro. A premiação está marcada para o dia 13 de abril, em um evento com a presença de representantes das cooperativas participantes, na abertura da AveSui América Latina.

O Quem é Quem se consolidou como um dos principais prêmios do cooperativismo agro, no segmento de aves e suínos, ao reconhecer não só o desempenho econômico, mas por também avaliar variáveis como cuidados com o meio ambiente e de responsabilidade social, além de reconhecer os melhores produtores e iniciativas ligadas às áreas de inovação e varejo, entre outras.

Conquistar o prêmio e erguer o troféu Quem é Quem tem sido encarado como a conquista de um verdadeiro “Oscar”. Cooperativas como a Lar, C.Vale, Frimesa, Aurora, Coopavel, Languiru, Copagril, Frisia e Primato já sentiram o gostinho desta conquista. Muitas já enviaram os questionários de participação neste ano com o objetivo claro de ampliar a sua sala de troféus. Quem não venceu ainda tem reforçado sua equipe para atender os requisitos exigidos e levar para a casa a sua primeira “árvore” (formato do troféu).

ANÁLISE A CARGO DA ESALQ-USP

Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo da Esalq-USP por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, também coordenador do Nupea/Esalq-USP. Uma das principais novidades será a inserção de algumas questões ligadas a medidas e ações promovidas pelas cooperativas em relação à pandemia de Covid-19. O objetivo é ter um panorama de como a pandemia impactou diferentes áreas de atuação das cooperativas.

Outra novidade será o convite de especialistas para darem pareceres e notas dentro de categorias que envolvam a apresentação de cases, como Varejo e Inovação. A incorporação de profissionais do mercado irá possibilitar uma avaliação mais precisa dos resultados e ineditismo dos projetos apresentados nestas categorias, assim como dos objetivos propostos e resultados alcançados.

NÃO DEIXE SUA COOPERATIVA DE FORA

As cooperativas ainda podem se inscrever para participar do Prêmio Quem é Quem 2021. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro. Para participar entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] e solicite os links dos formulários. Não deixe de participar!