Guia Gessulli
04-Dez-2018 09:12 - Atualizado em 04/12/2018 10:35
Comércio Exterior

Presidente chinês sinaliza apoio para o fim do de processo antidumping

Manifestação foi feita ao presidente brasileiro, Michel Temer, durante encontro bilateral ocorrido na reunião do G20, em Buenos Aires (Argentina).

O presidente chinês, Xi Jinping, disse ao presidente brasileiro, Michel Temer, durante a reunião do G20, que as tratativas para a conclusão das negociações entre os países deverão ser agilizadas. A informação foi transmitida na segunda-feira, dia 3, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Atualmente, o Ministério do Comércio da China (MOFCOM), a ABPA e as empresas do setor estão em negociação para a constituição de um “Price Undertaking” (PU) – acordos de preços em conformidade e acordo com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).  As tratativas entre brasileiros e chineses estão em fase final, mas ainda pendem alguns pontos de consenso.

“O presidente Xi Jinping manifestou ao presidente Temer que olhará com atenção e acompanhará de perto a conclusão desta tratativa.  O objetivo é consolidar um entendimento equilibrado no menor prazo possível, com total transparência e ganhos para ambos os lados.  É nisto que as partes envolvidas têm se engajado”, detalha Turra.

Redação Ai
Deixe seu Recado