Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Presidente da CNA destaca parceria com Embrapa em jantar com novos diretores

João Martins falou sobre importância estratégica da relação entre as duas instituições

Em jantar em homenagem aos novos diretores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na terça (19), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, destacou a parceria estratégica entre as duas instituições.

Eleito para presidir a CNA com o apoio unânime das Federações estaduais, Martins estava acompanhado por integrantes da Diretoria da Confederação e de representantes do Conselho do Agro. O encontro foi marcado pela demonstração de unidade e fortalecimento da relação entre importantes instituições da agropecuária do país.

Em seu discurso, João Martins afirmou “estar comprovada a qualidade das pesquisas da instituição, enquanto a CNA já provou sua capacidade em levá-las até o homem do campo”. “É nesse sentido que queremos a cada dia mais estreitar a relação. A Embrapa faz parte da vida do produtor rural e da CNA”.

O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, falou sobre a importância para o Brasil da união do setor agropecuário. E destacou o papel do presidente da CNA junto à agropecuária brasileira. “O senhor consolida, nesse processo, sua liderança junto ao segmento, com base em sua capacidade e determinação”.

Lopes fez questão de enaltecer a lisura das eleições para a nova Diretoria da CNA, que foram “realizadas com transparência e sob o signo da união de todo o segmento”.