Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Prevenção e controle da Coccidicose é tema em ciclo de palestras pelo País

Eventos realizados em Bento Gonçalves (RS), Cascavel (PR) e Pará de Minas (MG) apresentaram soluções para garantir a criação de aves saudáveis

Prevenção e controle da Coccidicose é tema em ciclo de palestras pelo País

A Zoetis, companhia líder em saúde animal, acaba de promover um ciclo de palestras sobre prevenção e controle da Coccidicose. Os encontros, realizados nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Cascavel (PR) e Pará de Minas (MG), reuniram cerca de 150 participantes. Na pauta estavam os constantes desafios presentes nas granjas e o uso prudente e responsável de anticoccidianos na avicultura.

As palestras contaram com representantes das principais empresas locais, além de veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios avícolas.

Segundo Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis, o objetivo do encontro é acompanhar o produtor em seus desafios cotidianos e levar soluções capazes de tornar sua atividade a mais rentável possível.

Ministradas pela equipe da Zoetis, as palestras abordaram temas como anticoccidianos, probióticos, uso racional de antibióticos em frangos de corte e como os princípios da farmacologia aplicada ao uso destes produtos podem ajudar na lucratividade da granja.

A Zoetis aproveitou o encontro para apresentar aos convidados informações de seu portfólio de produtos capazes de combater a enfermidade e possibilitar a alternância entre os anticoccidianos. O aditivo Avatec 20%, único ionóforo bivalente do mercado, garante a imunidade do animal contra a Eimeria tenella e E.maxima (em frangos) e à E.meleagrimitis, E.gallopavonis e E.adenoeides (em perus). Já Cygro 1% previne a coccidiose em frangos de corte causada principalmente pela E. tenella, uma das eimerias mais comuns em campo. O Deccox, um anticoccidiano químico capaz de prevenir a doença em frangos de corte, ajuda a eliminar os coccídeos mais prevalentes na granja em estágio precoce de desenvolvimento e ajuda a maximizar o desempenho das aves.

“As soluções oferecidas pela Zoetis são um excelente exemplo da nossa abordagem de parceria com os clientes. Ao compartilharmos nossos conhecimentos e oferecermos soluções relevantes por meio de nossos produtos e programas, procuramos nos colocar como assessores de confiança para o manejo da saúde intestinal e o uso responsável dos anticoccidianos”, acrescenta Eva.