Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado exterior

Processadora de frango Ucraniana fecha parcialmente após 75 trabalhadores testarem positivo para coronavírus

A maioria dos casos na fábrica ocorreu entre os funcionários que trabalham na sala de corte

Processadora de frango Ucraniana fecha parcialmente após 75 trabalhadores testarem positivo para coronavírus

A fábrica Banham Poultry, em Norfolk, relatou pela primeira vez um caso do vírus entre seus 1.100 funcionários na sexta-feira. Em seguida, foram realizados testes em 347 funcionários, com 75 resultados positivos.

Um dos que testaram positivo para o vírus foi levado ao Norfolk and Norwich University Hospital.

Centenas de trabalhadores agora estão se isolando, fazendo com que uma parte da fábrica feche temporariamente para uma limpeza profunda, disseram autoridades de saúde.

A maioria dos casos na fábrica ocorreu entre os funcionários que trabalham na sala de corte, onde o frango é picado em cortes específicos de carne, ou seja, apenas essa área será fechada. Os casos em outras áreas são relatados como baixos.

A Dra. Louise Smith, diretora da Public Health England em Norfolk, descartou colocar a área imediatamente em bloqueio local.

Ela disse ao Eastern Daily Press : ‘Neste ponto, o que estamos fazendo é um bloqueio localizado muito específico a um ambiente muito específico, os que trabalham lá e suas famílias.

‘Não prevemos a necessidade de um bloqueio geográfico ou com base na cidade nesta fase e só passaríamos para esse tipo de medida se estivéssemos obtendo evidências de propagação no público em geral que não pudessem ser vinculadas a um local específico, como como este surto. ‘

Ela também observou que o risco de o vírus se espalhar pelos alimentos ou embalagens da fábrica era “muito baixo”.

O diretor-gerente da Banham Poultry, Blaine van Rensburg, disse: ‘A segurança de nossa equipe, clientes e do público em geral é realmente importante para nós.

“Estamos trabalhando com as autoridades de saúde pública para garantir que estamos fazendo absolutamente tudo o que podemos e seguindo todos os procedimentos corretos.

‘O negócio continua aberto e operando e estamos fazendo tudo o que podemos para prevenir a propagação do vírus. Já investimos em uma série de procedimentos e equipamentos de proteção para manter nossa equipe o mais segura possível. ‘