Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Levantamento

Produção de carne de frango no Peru cresce 3,5% no ano

Dados oficiais da APA apontam que a produção de frango aumentou em 20.032.000 unidades até agora

Produção de carne de frango no Peru cresce 3,5% no ano

A produção de carne de frango no Peru 3,5% no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018, segundo o Ministério da Agricultura e Irrigação (Minagri). Dados oficiais da Associação Peruana de Avicultura (APA) apontam que a produção de frango aumentou em 20.032.000 unidades até agora. Entre janeiro e setembro de 2018, a produção foi de 570.750.488, enquanto este ano (janeiro-setembro) foi de 590.782.219 unidades, ou seja, 3,5% a mais.

 

SAIBA MAIS: Bem vindos, leitores de toda a América Latina!

Nesse sentido, o chefe da Minagri, Jorge Montenegro Chavesta, afirma que a avicultura representa 25% do valor bruto da atividade agrícola em no país e também destacou que o Peru está atualmente entre os 10 países com maior consumo de ovos na América do Sul, que, por seu valor nutricional, é vital na cesta da família peruana.

Atualmente, Minagri trabalha com o setor avícola em um Projeto Piloto de Saúde, por meio da Direção Geral de Pecuária e Senasa, em seu compromisso de garantir a alimentação dos peruanos, a economia familiar e o cuidado com o meio ambiente.