Mais ajustes

Produção de perus de Francisco Beltrão será suspensa por BRF

Demais atividades do complexo fabril – processos de frango, rações, filial de grãos e as matrizes de peru – serão mantidas

A BRF anunciou mais uma medida de ajustes em seus complexos fabris. A última decisão é a suspensão por tempo indeterminado das atividades de produção de perus da unidade de Francisco Beltrão (PR), a partir de primeira quinzena de agosto. A revisão tem como objetivo a adequação da estrutura à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos, afirmou a companhia, por meio de comunicado.

Todas as demais atividades do complexo fabril – processos de frango, rações, filial de grãos e as matrizes de peru – serão mantidas.

A revisão também não altera os investimentos da ordem de R$ 18 milhões previstos para a unidade de Francisco Beltrão, destinados a diversos projetos de melhorias como a ampliação da área da câmara de estocagem.

A companhia está avaliando a possibilidade de absorver parte da equipe da linha de perus em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas, dependendo da disponibilidade de mobilidade e existência de posições equivalentes.

A empresa informa ainda que os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados. A BRF irá acionar todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os próximos passos.

Nos últimos dias, a companhia encerrou o abate de frangos em Campo Verde, no Mato Grosso, além de  conceder férias coletivas em quatro unidades de abate frangos da região Sul do país.