Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Professor Peter Surai anuncia o lançamento de seu novo livro

Mais de dez anos após o lançamento de seu primeiro livro, o Professor Peter Surai tem o prazer de anunciar o lançamento de seu segundo livro sobre nutrição com selênio

Professor Peter Surai anuncia o lançamento de seu novo livro

Selenium in poultry nutrition and health é um guia com informações atualizadas sobre o papel do selênio na nutrição e saúde das aves. Este livro é fruto de uma extensa pesquisa realizada em nível global para compreender melhor a implicação do selênio no equilíbrio oxidativo, imunidade e qualidade dos produtos finais. Pesquisas recentes relatadas neste novo livro mostram que o selênio orgânico é mais benéfico do que o selênio mineral para suportar funções fisiológicas.

 Este novo livro será de importância prática para produtores de aves, nutricionistas e veterinários, bem como para pesquisadores e estudantes. Também pode trazer informações importantes para pesquisadores em áreas relacionadas à ecologia, ciências ambientais, biologia evolutiva, entre outras.

 Peter Surai comenta sobre seu livro: “Por 12 anos que se passaram desde que meu livro anterior foi publicado, um grande conjunto de informações relacionadas à fisiologia, bioquímica e aplicações práticas do selênio foi acumulado.  Muitas sugestões anteriores sobre mecanismos de ação do selênio na nutrição e saúde de aves foram confirmadas nos níveis de expressão de selenoproteína. O conceito de selênio orgânico recebeu mais atenção e encontrou seu caminho a partir de um nicho de mercado para a produção convencional de premix para aves. Por exemplo, as dietas de produtores de aves na maioria dos casos contêm uma forma orgânica de selênio e os dados são ativamente acumulados para comprovar sua eficácia na produção de frangos e ovos.  Ovos e carne enriquecidos com selênio já estão nas prateleiras dos supermercados em vários países. De fato, este livro apresenta uma ampla revisão das principais aplicações de selênio na nutrição e saúde de aves.”

 A Adisseo está organizando um evento durante o XV European Poultry Congress (EPC), no dia 18 de setembro, às 18h30, no qual o Prof. Peter Surai apresentará seu livro.