Agroceres Multimix
Investimentos

Programa de apoio ao agro de R$ 275,9 milhões é anunciado no Rio Grande do Sul

Desembolsos, destinados a projetos de irrigação, agricultura familiar e escoamento da produção, ocorrerão até o fim de 2022

Redação com informações de Valor Econômico
06-Dez-2021 09:10

O governo do Rio Grande do Sul anunciou ontem (2/12) um programa de R$ 275,9 milhões destinado à agropecuária do Estado. O aporte, que faz parte do projeto Avançar, terá três grandes eixos: irrigação (R$ 201,4 milhões), agricultura familiar (R$ 35,3 milhões) e escoamento da produção (R$ 39,1 milhões). Os investimentos estão previstos até o fim de 2022.

Segundo o governo estadual, o valor é duas vezes maior do que o investido nos últimos dez anos. “Esses recursos vão fazer a diferença na qualificação da nossa produção. É um impacto econômico expressivo. Precisamos ter um ambiente que dê condições para que essas pessoas que tanto trabalham possam ter seus resultados amplificados”, afirmou, em nota, o governador Eduardo Leite.

O governo oferecerá incentivos aos projetos de irrigação e construção de açudes, preparando as comunidades rurais para enfrentar períodos de estiagem. Ao mesmo tempo, diz Leite, o Estado pretende financiar o desenvolvimento do pequeno agricultor e agroindústrias familiares e trabalhar na melhoria dos acessos às propriedades, facilitando o escoamento da produção do pequeno, médio e grande produtor rural.

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.