Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Programa de higiene para granjas de aves e suínos é lançado

Com o objetivo de propor aperfeiçoamento na higiene das granjas de aves e suínos, melhorar a sanidade dos lotes a qualidade da água e o controle de pragas, foi desenvolvido pela equipe técnica do Farmácia na Fazenda com apoio da Theseo Saúde Animal, o Programa de Higiene para Granjas Avícolas e Suínos.

Com o objetivo de propor aperfeiçoamento na higiene das granjas de aves e suínos, melhorar a sanidade dos lotes  a qualidade da água e o controle de pragas, foi desenvolvido pela equipe técnica do Farmácia na Fazenda com apoio da Theseo Saúde Animal, o Programa de Higiene para Granjas Avícolas e Suínos.

O programa tem várias etapas, a se destacar:  orientações para os produtores sobre a adequada higiene no vazio sanitário,controle de insetos (cascudinho, moscas) e roedores, uso correto de produtos de higiene e limpeza e demais orientações.

– Na verdade, este programa começou a ser estudado durante os trabalhos de pesquisas de campo quando foi elaborado durante um trabalho de campo, onde ao visitar as granjas , entrevistar diversos produtores, foi verificado que faltavam muitas informações sobre a higiene e observava que muitos deles não utilizavam os produtos corretamente.  

Propomos este trabalho para a Theseo e elaboramos os Programas, ressalta o Prof. Guilherme Vieira, da Qualyagro – Farmácia na Fazenda.

A Theseo disponibilizará condições especiais para a aquisição dos produtos e a Consultoria especializada ficará por conta da equipe técnica da Qualyagro – Farmácia na Fazenda.

– O grande diferencial deste programa é o oferecimento de orientações e soluções técnicas para o produtor rural através de profissionais especializados, através de Consultorias On Line, utilizando

o expertise da Qualyagro – Farmácia na Fazenda, além claro, dos produtos de qualidade, frisa o Médico Veterinário Pablo Vilela, Diretor Geral no Brasil da Theseo.

Maiores detalhes podem vistos através do site www.farmacianafazenda.com.br/produtos ou através dos emails: [email protected]  ou [email protected]

Durante a AVESUI 2016, o professor Guilherme Vieira estará no stand do Presente Rural para falar sobre o Programa e suas etapas.

A Theseo Saúde Animal A Theseo é uma multinacional Francesa, focada em biossegurança na produção animal, com soluções para limpeza e desinfecção de galpões de produção de aves e suínos, além do controle de roedores e insetos. Sua atividade é garantir a segurança sanitária na produção animal, oferecendo soluções inovadoras para a melhora da saúde dos animais e, consequentemente, da eficiência do produtor

A Qualyagro Consultoria & Treinamento é uma empresa especializada em agronegócios e o Professor Guilherme Vieira é autor do livro: Como montar uma farmácia na fazenda.