Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Projeto Global Planning garante abastecimento da Cobb-Vantress em todo o mundo

Pela plataforma, departamentos de Planejamento ficam interligados e podem recorrer a filiais para vendas pontuais

Projeto Global Planning garante abastecimento da Cobb-Vantress em todo o mundo

.Uma plataforma capaz de assegurar o abastecimento de material genético para regiões de todo o globo, mesmo em situações de alerta biossanitário. Este é o Global Planning, um projeto que reúne todas as unidades de negócios da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, em torno de um único objetivo: manter as vendas, garantindo a biosseguridade e o relacionamento com clientes.

“Esta plataforma foi idealizada estrategicamente para suprir a demanda mesmo em casos de falta de disponibilidade de produto, por suspensão de comercialização de produto entre um país e outro, como no caso de países afetados recentemente pela Influenza Aviária, ou ainda por decisões estratégicas da empresa”, explica Ellen Machado, gerente do departamento de Planejamento e Comércio Exterior da Cobb e responsável pelo Global Planning no Brasil.

Assim, se a região preferencial de atendimento a um determinado país registrar algum problema como os anteriormente citados, é possível solicitar o apoio de uma outra filial. Neste tipo de situação, as condições de preço e prazo continuam a ser definidas pela unidade responsável pela venda e não pela filial fornecedora no momento. “Como o Brasil é declarado livre da Influenza Aviária, em situações com registro da enfermidade no hemisfério norte, estamos aptos a ajudá-los para manter o abastecimento aos clientes daquela região”, explica Ellen.

Recentemente, a unidade brasileira da Cobb integrou seu sistema de Planejamento ao utilizado mundialmente, o que contribuiu para a melhoria da comunicação com outras unidades. Esta transição foi benéfica para a unidade brasileira da empresa por permitir o acesso da filial ao Global Planning, gerando vendas extras.

A entrada no sistema internacional da Cobb já permitiu filial brasileira realizar vendas para países como Filipinas, África do Sul, Senegal, Costa do Marfim, Omã, Turquia, Reino Unido, Espanha, República Dominicana e Rússia. Embora as vendas sejam pontuais, apenas pelo período em que a unidade preferencial não puder efetivar as vendas, o projeto permite o relacionamento com novos países e a destinação de produção extra, além de fortalecer o status biossanitário positivo da Cobb em qualquer região do globo.