Alltech AI
Mato Grosso do Sul

Projetos de suinocultura e avicultura serão priorizados pelo conselho do FCO

Redação com informações de Governo de MS
13-Mai-2022 09:32

Os novos critérios de prioridade do conselho do FCO vão garantir uma distribuição adequada dos recursos do Fundo para viabilizar novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul. Entre as prioridades estabelecidas pelo CEIF-FCO, segundo o secretário da Semagro, Jaime Verruck, estão os projetos de suinocultura e avicultura.

Verruck ainda destacou os projetos de reforma de pastagem e armazenagem.

Mato Grosso do Sul conta com R$ 2,3 bilhões disponibilizados para contratação de empréstimos via FCO em 2022. Metade desse recurso deve atender às demandas do setor rural e, a outra metade aos projetos nas áreas de indústria, comércio, serviços, turismo e infraestrutura.

Na última reunião do CEIF-FCO foram aprovados R$ 208.059.359,16 em novos investimentos, sendo R$ 77.848.105,25 em projetos na linha do FCO Empresarial e R$ 196.211.253,91 no FCO Rural.