Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Quais são suas dúvidas sobre salmonela? Pesquisadora lança questionário

Com as respostas, será possível fazer panorama de quais são as principais dúvidas por área dentro da avicultura

Quais são suas dúvidas sobre salmonela? Pesquisadora lança questionário

A salmonela é um dos principais assuntos debatidos e pesquisados na avicultura. Apesar disso, muitas dúvidas ainda existem por parte de produtores e profissionais do setor. Foi pensando nesse problema que a doutora em Ciências Veterinárias, Anderlise Borsoi, professora da Universidade Tuiuti do Paraná, lançou pesquisa para tentar entender melhor quais são os principais questionamentos desse público. O questionário estará disponível até o dia 20 de julho e pode ser respondido por qualquer pessoa com atuação na avicultura.

De acordo com Borsoi, após obter as respostas será possível fazer um panorama de quais são as principais dúvidas por área dentro da avicultura: frango, matrizes, abatedouro, etc. “Desse modo, esperamos colaborar com pesquisadores, consultores e o público para melhor direcionar matérias e palestras técnicas”, afirma a professora.

“Esta foi uma ideia que tive a partir de alguns eventos em que me foi relatado, em conversas com o pessoal de campo e veterinários. que as palestras a respeito de salmonelas são muito repetitivas ou às vezes, pouco aplicáveis”, acrescenta Anderlise. Ela ressalta que o pesquisador formula sua hipótese a partir do que acha importante, assim como os organizadores de palestras. “A ideia é ter base da real necessidade do campo.”

Para responder à pesquisa, basta clicar aqui.