Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

"Qualquer um pode criar porcos. Mas você precisa ser quase um gênio ganhar dinheiro fazendo isso"

Por Jim Long, President-CEO, Genesus Inc.

"Qualquer um pode criar porcos. Mas você precisa ser quase um gênio ganhar dinheiro fazendo isso"

“Qualquer um pode criar porcos. Mas você precisa ser quase um gênio para ganhar dinheiro com isso.”- A citação atribuída a John Swisher, fundador da United Feeds, resume onde estamos na indústria suinícola dos EUA e do Canadá.

Mais e mais suínos continuam pressionando o nível de oferta além da rentabilidade dos preços. Nas últimas semanas, participamos de cinco eventos diferentes da indústria suína americana. Neles ouvimos os mesmos comentários e / ou perguntas: “Quando isso vai mudar?”, “Estou cansado de não ganhar dinheiro”.

A maioria dos produtores sabe que em quase todos os países do mundo (na verdade não temos conhecimento de onde não está), os produtores estão ganhando dinheiro. Apenas os Estados Unidos e o Canadá não estão fazendo isso.

 

Preço global (atualmente em libras / dólares americanos)

México 76 centavos de dólar
Rússia 60 centavos de dólar
Brasil 54 centavos de dólar
Espanha 72 centavos de dólar
China $2.42 US dólares
Vietnam $1.52 US dólares
EUA 40 centavos de dólar
Canadá 40 centavos de dólar

 
Não é necessário ser um computador e / ou engenheiro agrônomo para perceber isso. EUA. e o Canadá vive no ar em relação ao resto do mundo no que diz respeito ao preço do suíno.

Não há dúvida de que os Estados Unidos-Canadá sofreram com os problemas comerciais que os dois países tiveram com a China.

Quando as coisas pareciam se acalmar um pouco, o acordo da Fase 1 com a China terminou e o Canadá retornou ao mercado chinês, e o Coronavírus (COVID-19) atingiu e interrompeu o mercado. Todos nós nos perguntamos como essa situação será resolvida, mas tudo indica que o governo chinês está dando prioridade para garantir a mobilização de alimentos. Isso não significa que os contêineres que transportam carne de porco não sejam atrasados ??devido a problemas nos portos e rodovias.

Apesar desses problemas, as exportações de carne suína dos EUA  Eles continuam perto de níveis recordes. Teríamos esperado vendas de carne suína nos EUA  para a China, eles aumentarão ainda mais, se não for o coronavírus (COVID-19).

Fase 1 do compromisso da China de comprar mais produtos agrícolas dos EUA.  (US $ 40.000 milhões no total) deve levar as exportações de carne dos EUA a exceder 25.000 toneladas por semana (atualmente 15.000), ou aproximadamente o equivalente a outros 100.000 porcos a mais por semana. Em comparação, a Europa enviou cerca de 40.000 toneladas por semana para a China em 2019.

Quando ouvimos que a logística limitará as exportações dos EUA.  Para a China, não acreditamos que a capacidade dos EUA. UU. não pode igualar a logística europeia.
 

Outras Observações

O sacrifício de ventres dos EUA aumentou.

  • Janeiro de 2019 – 265,300
  • Janeiro de 2020 – 283,100. (um aumento de 18.000 – no mesmo número de dias de sacrifício).

Não acreditamos que muitas novas instalações para porcas sejam construídas em 2020 a partir das discussões que tivemos nas últimas semanas.

  •  O preço de mercado e a capacidade do matadouro estão desacelerando a expansão.
  •  Houve alguma expansão quando os produtores estão perdendo dinheiro?

 A compra da J.H. A Routh Packing Co., em Ohio, pela HK Property Holdings, uma joint venture entre a Holden Farms e a Kalmbach Feeds, é outra indicação de que os grandes produtores veem as margens da embalagem e desejam fazer parte da cadeia de fornecimento de carne suína.

  • Esperamos que la nueva propiedad aumente el número de sacrificios diarios hacia la capacidad de la planta (alrededor de 4,500 por día).
  • Com o passar do tempo, esperamos mais impulso para que os produtores desejem integrar-se à equação do transformador de carne.

Não tenho certeza de quem lê esse comentário, mas de acordo com a reação da semana passada, parece que os concorrentes genéticos o fazem. A nomeação do novo CEO da cooperativa Topigs-Norsvin causou risos em nossa indústria. Sua experiência anterior como CEO de uma divisão da empresa de processamento de material morto, Darling International, foi divertida.

Meses e meses de pesquisa para substituir o ex-CEO que foi para uma empresa de sementes e depois decidiu que uma pessoa de alto nível é a base necessária para administrar uma empresa cooperativa de genética de suínos é interessante. Talvez o lema do comitê de busca fosse:

“É mais fácil dar à luz do que ressuscitar os mortos”.