Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia

Queda de 2,1% na produção de ovos em Sergipe no primeiro trimestre de 2021, aponta IBGE

A produção de ovos de galinha em Sergipe foi de 5.236 milhões de dúzias, no primeiro trimestre do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Redação com informações de G1
11-Jun-2021 08:53

A produção de ovos de galinha em Sergipe foi de 5.236 milhões de dúzias, no primeiro trimestre do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A quantidade é 2,1% menor do que o mesmo período do ano passado e 1,2% menor em relação ao trimestre anterior.

Segundo o levantamento, divulgado nesta semana, embora o setor continue sendo impactado pela alta dos custos de produção, a demanda segue aquecida, em âmbito nacional, pelo preço acessível do ovo frente a outras proteínas.
Já a aquisição do leite cru foi de 69,237 milhões de litros, representando um aumento de 17,1% em relação ao 1º trimestre do ano passado, e uma redução de 1,4% no trimestre anterior, período em que regularmente há queda de produção.

Sobre a pesquisa

A pesquisa investiga informações sobre as quantidades de leite fluido cru, tendo como unidade de coleta o estabelecimento que se dedica à industrialização de leite de vaca e está sob fiscalização sanitária federal, estadual ou municipal. No caso da produção de ovos, a pesquisa fornece indicadores da variação da produção física de ovos de galinha, tendo como unidade de coleta o estabelecimento agropecuário que se dedica à atividade de produção de ovos de galinha, independentemente de sua finalidade, e com capacidade de alojamento de 10 mil ou mais galinhas poedeiras e/ou matrizeiras.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade