Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Queda de preços marca mercado de ovos esta semana

A semana tem registrado uma queda expressiva nos preços do mercado de ovos. Desde o final da semana passada tem-se verificado sucessivas reduções de preço, tanto de ovos brancos quanto de vermelhos.

Redação AI 26/04/01 12:00 – Em Bastos (SP), o ovo branco tipo extra está sendo comercializado hoje a R$ 19,00/caixa de 30 dúzias, o que representa uma queda de R$ 6,80/caixa, em relação aos preços verificados na última semana. O mercado goiano também apresenta uma forte queda nos preços de ovos brancos.

Já com relação aos ovos vermelhos, no mercado de São Paulo (SP) os preços tiveram uma queda de 21,87% em relação aos preços praticados na semana passada. Já no mercado de Mogi das Cruzes a queda de preço foi de 19%.

O recuo de preços se deve a fraco consumo neste período do mês e a uma produção crescente, que tem como conseqüência o excesso de ovos no mercado. Devido à pressão dos atacadistas, que têm evitado comprar grandes quantidades neste período, a previsão é de que possam haver novas quedas no próximos dias. A melhora desta situação deve ocorrer no início do mês de maio quando os compradores tendem a intensificar suas aquisições, de acordo com análise da FNP Consultoria.