Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia

Quedas consecutivas levam cotações de ovos ao menor patamar desde janeiro/2021

Oferta em elevação e a demanda cada vez mais enfraquecida no mercado interno

Redação com informações de Cepea
24-Mai-2021 08:52

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que, com a oferta em elevação e a demanda cada vez mais enfraquecida no mercado interno, as cotações dos ovos comerciais estão em baixa desde o fim de abril, registrando, nesta segunda quinzena de maio, o menor patamar desde o dia 2 de janeiro deste ano – dados do Cepea.

Nesse cenário, muitos agentes têm concedido descontos para efetivar vendas e reduzir sobras da produção, pressionando ainda mais os valores.

Na ponta final da cadeia, o ritmo de vendas diminuiu ainda mais com o início da segunda quinzena do mês, quando o poder de compra dos consumidores é geralmente menor e a procura por ovos se enfraquece.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade