Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeção

Rabobank sugere atenção do avicultor para custos do milho

Produtor independente deve ficar atento às oportunidades de compra em 2018

Rabobank sugere atenção do avicultor para custos do milho

Para 2018, os custos com nutrição animal para aves serão definidos pelos preços do milho, que a partir do segundo trimestre de 2018 estará atrelado ao desenvolvimento da safrinha. A análise foi publicada pelo Rabobank e apontam um crescimento de 3% a 10% nos preços do milho se comparados aos de 2017.

De acordo com a análise, o produtor independente deve ficar atento às oportunidades de compra de milho em períodos de preços mais baixos. Já a indústria deve se beneficiar do aumento esperado das exportações e da recuperação gradual do consumo interno, dada a alta correlação entre a renda disponível e o consumo de carnes no Brasil.

A oferta pela produção de carne de frango no Brasil deve crescer em torno de 2%, projeta a consultoria, o que supera os registros de 2017, que chegaram a um crescimento de 0,6%.

Para as exportações de frango o mercado brasileiro deve crescer cerca de 2%, aponta a publicação, com a Arábia Saudita, Japão, China e União Europeia como principais destinos da proteína.

A análise aponta ainda para uma melhora nos indicadores econômicos brasileiros e uma recuperação gradual no consumo de proteína animal no mercado doméstico, se relacionado aos 43,2 kg consumidos em 2015 e os 41,1 kg em 2016.