Guia Gessulli
10-Mar-2020 08:55
Fast-food

Rede de frango frito brasileira inaugura franquia delivery

A Lug´s iniciou modelo de restaurante virtual, maior tendência do segmento de delivery 

A rede Lug´s, com mais de 160 unidades pelo Brasil e em expansão na Europa, inaugurou um modelo de restaurante virtual, a maior tendência do segmento de delivery no mundo. Segundo pesquisa do Instituto de Foodservice Brasil (IFB), o mercado de delivery nacional aumentou 23% entre 2017 e 2018. Esse cenário favorável também gera aumento significativo no alcance de clientes, já que cerca de 48% das pessoas optam por comer fora do restaurante, devido a otimização de tempo, sem necessidade de locomoção.

As vantagens do investimento nesse modelo de negócio também alcançam o âmbito financeiro. O restaurante para o delivery será constituído apenas pela cozinha especializada. Dessa forma, com baixo investimento no valor de R$ 149 mil, o investidor evita gastos, como salão e equipamentos além da cozinha, gerando economia com a estrutura e otimização operacional. Mesmo com o baixo investimento inicial, estima-se que o investidor terá o faturamento médio anual de R$ 600 mil.

Todas as opções de frango do cardápio Lug´s Fast Gourmet estarão disponíveis no delivery, com a mesma qualidade encontrada nos restaurantes. Com a preocupação de manter a experiência gastronômica do cliente, as embalagens serão fabricadas com materiais que conservam a qualidade do sabor, textura e temperatura da comida, mantendo a credibilidade gastronômica da rede Lug´s.

A Lug´s estará disponível nos mais diversos aplicativos de entregas, atingindo um público maior com garantia de sucesso nacional e internacional. Um dos aplicativos parceiros, por exemplo, é a maior plataforma de entregas de comida da América Latina, atendendo cerca de 6,6 milhões de pedidos mensais.

Modelo de negócio totalmente focado no marketing digital

O digital é a área que mais cresce no mundo e é considerado um dos segmentos de maior prosperidade no Brasil e no mundo. Pensando no fortalecimento dessa área, o marketing digital do delivery da Lug´s será 100% focado no mundo on-line.

O marketing digital registrou um aumento de 26% em 2018 com relação ao ano anterior, segundo a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau‎), uma das principais associações do mercado publicitário. Além disso, estima-se que a publicidade digital deverá se igualar à tradicional. Segundo um estudo da Consultoria PwC, feito em 53 países, o investimento em publicidade digital deve chegar a US$ 468 bilhões até 2023. Segundo a consultoria, no Brasil, esse investimento foi de US$ 3 bilhões no ano passado, valor que deve subir para mais de US$ 6 bilhões até lá.

DINO
Deixe seu Recado