Redução de custos com energia solar é destaque da Avicultura Industrial; veja outros temas
Matéria destaca ainda as linhas de crédito disponíveis para os proprietários que desejam fazer esse investimento
O uso de energia solar está ajudando proprietários de granjas avícolas a reduzir custos. É cada vez maior o número de propriedades que aderem à tecnologia fotovoltaica para movimentar suas atividades, sejam pecuárias ou agrícolas.
Em avicultura, o uso desta tecnologia representa uma redução significativa de custo para o produtor, que pode gerar e utilizar esta energia principalmente nos horários de tarifas cheias. Além disto, é um sistema sustentável de geração energética.
Diante desse cenário, a edição 1302 da revista Avicultura Industrial foi conhecer como funciona, quais são as opiniões sobre o tema e as tecnologias de empresas que trabalham com estes tipos de sistema para granjas avícolas.
Em material adicional, também será apresentada algumas opções de geradores disponíveis para uso nas granjas e a importância deles na propriedade. A matéria busca ainda destacar quais são as linhas de crédito disponíveis para os proprietários que desejam fazer esse investimento.
OUTROS TEMAS DA EDIÇÃO
A Avicultura Industrial chega a sua edição 1302 com uma matéria especial sobre granulometria, destacando como o diâmetro adequado dos grãos beneficia o consumo e a digestibilidade das rações, apresentando tecnologias em moinhos, peneiras e softwares.
Outro destaque é o artigo da Embrapa que traça o futuro da produção avícola sem o uso de antimicrobianos como aditivos melhoradores de desempenho nas rações.
Iremos abordar ainda as vacinas para Gumboro, com os principais laboratórios falando sobre a enfermidade e suas soluções vacinais.
Destaque também para o uso da energia solar em granjas avícolas, demonstrando suas vantagens econômicas e tecnologias, além de falarmos sobre geradores.
A edição também irá debater o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o comércio global de carnes. O recente bloqueio da China a importações avícolas tem preocupado por não ter base científica.
Seja parceiro dessa edição. Solicite uma proposta personalizada para colocar em evidência sua marca, produto, lives e webinars. Nosso contato é [email protected].
Assuntos do Momento

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE
Cerca de 5 milhões de aves já foram abatidas na Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, mostraram os dados da inspetoria veterinária local.

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho
Por Scott Jordan, especialista em Incubação e Serviços Técnicos da Cobb-Vantress

Katayama Alimentos investirá R$ 15 milhões em 2021
A indústria avícola teve incremento de 40% em seu faturamento de 2020 e anuncia para este ano um aumento do plantel de aves e aposta nas exportações para Ásia e Oriente Médio

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Avicultura de MT renova seguro contra influenza aviária e doença de newcastle
Ao todo 300 milhões de aves para corte e 10,5 milhões de aves de postura foram asseguradas contra eventuais ocorrências das duas doenças