Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Reeleição no Comitê da OIE para as Américas

<p>Jamil Gomes de Souza foi reeleito para representar as Américas na OIE por mais três anos.</p>

O Brasil manteve a sua participação na Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), após eleições realizadas durante a 77ª Sessão Geral do Comitê Internacional, ocorrida em Paris (França), na semana passada. O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jamil Gomes de Souza foi reeleito presidente do Comitê da OIE para as Américas, por mais três anos.

Pelo mesmo período, o diretor de Programa da Área Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Jorge Caetano Júnior, foi reeleito para a Comissão do Código Sanitário da OIE, desta vez na qualidade de secretário. “A participação de representantes brasileiros em instâncias técnicas e administrativas da OIE é uma oportunidade para o País expor seus pontos de vista sobre temas relevantes para o fortalecimento dos serviços veterinários e para o intercâmbio internacional de animais e produtos de origem animal”, avalia Caetano Júnior.

Na ocasião, também foram eleitos presidente, vice-presidente, secretário e membros das Comissões Especializadas e dos Comitês Regionais (Américas, Oriente Próximo, Ásia, Europa e África). O processo de votação envolveu representantes dos serviços veterinários dos 174 países integrantes da OIE.

As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.