Reino Unido reduz a zero tarifas de alimentos importados da Ucrânia, incluindo aves
Todas as cotas serão removidas sob o acordo de livre comércio, fornecendo apoio econômico à Ucrânia em seu momento de necessidade.
O Reino Unido anunciou hoje novas medidas para apoiar a Ucrânia em seu conflito com a Rússia, removendo todas as tarifas cobertas pelo acordo comercial existente entre Reino Unido e Ucrânia e atingindo o governo Putin com novas sanções.
Todas as tarifas sobre mercadorias importadas da Ucrânia agora serão reduzidas a zero e todas as cotas serão removidas sob o acordo de livre comércio, fornecendo apoio econômico à Ucrânia em seu momento de necessidade. O primeiro-ministro prometeu cortar tarifas para apoiar a economia da Ucrânia durante esta crise quando visitou Kiev no início deste mês.
A secretária de Comércio Internacional, Anne-Marie Trevelyan, encontrou-se com o embaixador ucraniano no Reino Unido Sua Excelência Vadym Prystaiko em Londres na semana passada para reiterar o apoio inabalável do Reino Unido à Ucrânia e estabelecer as novas medidas.
O anúncio de hoje vem após um pedido direto do governo do presidente Zelenskyy para liberalizar as tarifas e apoiar a economia ucraniana. A remoção de tarifas sobre as principais exportações ucranianas, incluindo cevada, mel, tomate enlatado e aves, ajudará empresas e produtores ucranianos quando mais precisarem.
A Secretária de Comércio Internacional Anne-Marie Trevelyan disse:
O Reino Unido continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar a luta da Ucrânia contra a invasão brutal e não provocada de Putin e ajudar a garantir a segurança e a prosperidade a longo prazo da Ucrânia e do seu povo.
Estamos inabaláveis ??com a Ucrânia nesta luta contínua e trabalharemos para garantir que a Ucrânia sobreviva e prospere como uma nação livre e soberana.
Além disso, o Reino Unido também anunciou uma proibição de exportação de produtos e tecnologia que a Rússia poderia usar para reprimir o povo heróico da Ucrânia. Os produtos visados ??podem incluir equipamentos de interceptação e monitoramento. Isso fechará quaisquer brechas existentes para garantir que a Rússia não compre esses produtos do Reino Unido.
Na semana passada, o Reino Unido também anunciou que estava reforçando suas atuais sanções tarifárias contra a Rússia, aumentando a lista de produtos que enfrentam proibições de importação e tarifas aumentadas, incluindo a aplicação de novas proibições de importação a produtos de prata e madeira e aumentando as tarifas em 35 pontos percentuais sobre produtos como diamantes e borracha.
O Reino Unido liderou o esforço de sanções comerciais internacionais, já proibindo a importação de produtos de ferro e aço, bem como a exportação de tecnologias quânticas, materiais avançados e bens de luxo e cortando qualquer novo apoio do UK Export Finance (UKEF) para a Rússia e a Bielorrússia.
Assuntos do Momento

A dança de posição dos países produtores de carne de frango nos últimos 20 anos
Nas duas últimas décadas o cenário global da produção de frango sofreu mudanças nas posições dos principais produtores. Confira como se deu essa evolução

Galpões inteligentes promovem um sistema mais eficiente e econômico de produção
A tecnologia tem papel fundamental dentro das granjas, pois ela atua como um facilitador ao produtor em garantir as condições ideais para o desenvolvimento das aves ao longo do lote de produção, e também de gestão do seu negócio de modo mais efetivo

Operação-padrão de fiscais agropecuários preocupa avicultores
Movimento atrasa liberação de cargas na fronteira

Exportações de carne de aves seguem em alta em maio
Em comparação com maio de 2021 média diária de embarques já é 4,6% maior

Bacon e frango não ficarão mais baratos tão cedo
Produtores em todo o mundo com mais de 40 bilhões de porcos, vacas, búfalos, ovelhas, cabras e aves enfrentam preços quase recordes para ração animal

Korin Alimentos terá nova fábrica
R$ 45 milhões serão aplicados na construção de uma nova fábrica em Ipeúna (SP)