Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Relvado descerra pedra fundamental em Condomínio Avícola

Previsão é de que o empreendimento comece a operar em maio de 2021

Relvado descerra pedra fundamental em Condomínio Avícola

Com as obras de terraplenagem em fase final de conclusão, o Condomínio Avícola Relvado teve a sua pedra fundamental descerrada na tarde da quarta-feira, dia 5 de agosto. O empreendimento está localizado em Linha Cruzeiro, no interior do município de Relvado, em uma área onde serão construídos oito aviários com capacidade para alojar 275 mil aves.

O condomínio é um dos nove que fazem parte do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos, que também conta com o Matrizeiro, de propriedade da Empresa ASA, localizado em Vale Verde e operando parcialmente desde junho; o Incubatório, de propriedade da cooperativa, situado em Mato Leitão e com previsão para início das atividades em setembro; e o Complexo Avícola, em Arroio do Meio, em operação desde fevereiro deste ano. Os demais condomínios estão localizados em Vespasiano Corrêa, Encantado, Anta Gorda, Mato Leitão e Venâncio Aires – estes já em operação e com lotes alojados – além de Encantado São Luis, Marques de Souza e Cruzeiro do Sul com obras em andamento.

O descerramento da placa teve a participação restrita de público, em virtude da pandemia da Covid-19. Participou o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o presidente do Condomínio Avícola Relvado, Lidenor Giliotto; o prefeito Odi Paulo Lorenzini; a secretária municipal de Agricultura, Margane Zanotelli; a presidente do Poder Legislativo, Paula Bambi; o gerente da unidade de atendimento do Sicredi de Relvado, Andrei Grando, além de associados do condomínio que totalizam 18 sócios, além da cota da Dália Alimentos, que participa em todos condomínios com uma parte.