AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Evento

Renomado cientista ministra palestra sobre qualidade de casca de ovo

Cientista Paul Massam, Ph.D. em Química e Física pela Universidade de Liverpool, ministra, a convite da Vaccinar, no dia 5 de setembro, às 18h30, a palestra Qualidade de Casca de Ovo - Foco em Nutrição Mineral (Ultratraço)

Ascom
31-Ago-2017 16:13 - Atualizado em 31/08/2017 16:49

, Divulgação/Ascom
Julio Pinto (Diretor de Negócios Nutrição Vaccinar), Juliana Batista (Especialista em Nutrição Animal Vaccinar) e Geraldo Francisco (Gerente Comercial da Vaccinar)Divulgação/Ascom
O renomado cientista, Paul Massam, Ph.D. em Química e Física pela Universidade de Liverpool, ministra, a convite da Vaccinar, no dia 5 de setembro, às 18h30, a palestra Qualidade de Casca de Ovo - Foco em Nutrição Mineral (Ultratraço), no Primus Restaurante Choperia, localizado em Guatapará (SP).

Dirigida aos produtores da região, o evento é organizado pela Vaccinar em parceria com a COAG (Cooperativa Agrícola de Guatapará). Para Juliana Batista, Especialista em Nutrição Animal Vaccinar (Aves), trata-se de oportunidade única de conhecer o produto, seus benefícios e utilização.

Com um currículo extenso, Massam passou por experiências distintas, em diferentes setores da indústria, até se estabelecer em Pueblo, Colorado, EUA, e fundar a Massam LLC. Assim, a empresa tornou-se, a partir de 2006, distribuidora exclusiva do AZOMITE® e outros produtos especiais para o México, América Latina, Caribe e Canadá. O produto é internacionalmente reconhecido como uma fonte orgânica e única de oligoelementos necessários para todas as plantas, animais e espécies aquáticas.

No Brasil, explica o Gerente Comercial, Geraldo Francisco, a Vaccinar é representante exclusiva do Azomite. Reconhecendo a sua importância, a Companhia, além de revendê-lo, utiliza-o na formulação de alguns dos seus produtos. Ainda segundo o gestor, no caso específico da avicultura de postura, o produto deve ser usado por promover grande melhoria na qualidade de casca, reduzir consideravelmente a quantidade de ovos trincados e quebrados, melhorar a qualidade interna do ovo e aumentar a sua durabilidade (tempo de prateleira).

A isso, Julio Pinto, Diretor de Negócios Nutrição Vaccinar, complementa que, em função da crescente tendência do mercado consumidor preferir alimentos produzidos de forma mais natural, o Azomite, aditivo antiaglutinante, único, natural, estável, certificado para produção orgânica pelo Organic Materials Review Institute (OMRI) e reconhecido como seguro pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, o produto reveste-se de importância por sua segurança e aplicações.

Sintetizando, Juliana relaciona uma série de motivos pelos quais o técnico ou produtor devem utilizar o produto: trata-se de aditivo único, natural e seguro, certificado para produções orgânicas; sua eficiência é comprovada na melhoria do desempenho animal; trata-se de suplementação de elementos ultramicro minerais, com 70 minerais ultratraços na sua composição; é eficiente adsorvente de micotoxinas; atua na melhoria do processo de peletização: melhoria na produtividade e redução dos custos de produção; possui a propriedade de melhorar a qualidade do pelete com redução dos finos; é agente antiaglutinante, além de apresentar maior resistência à água em relação a outros produtos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade