Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Representante de Comércio dos EUA diz que China prometeu comprar volume substancial de produtos

As reuniões desta semana foram as primeiras presenciais desde que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping concordaram uma trégua de 90 dias na guerra comercial

Representante de Comércio dos EUA diz que China prometeu comprar volume substancial de produtos

A China prometeu comprar um volume substancial de bens e serviços agrícolas, energéticos e manufaturados dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira o gabinete do Representante de Comércio dos EUA após o fim das negociações entre os dois países em Pequim.

 Em comunicado que deu poucos detalhes sobre resultados específicos, o gabinete disse que ambos os lados discutiram “maneiras de alcançar equidade, reciprocidade e equilíbrio nas relações comerciais entre nossos dois países”.

 Autoridades dos EUA e da China também discutiram questões relacionadas à proteção de propriedade intelectual e a necessidade de que qualquer acordo que resolva a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo “forneça implementação completa sujeita a verificação e execução efetiva”, disse o Representante de Comércio.

 As reuniões desta semana foram as primeiras presenciais desde que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping concordaram em dezembro com uma trégua de 90 dias na guerra comercial que afetou os mercados financeiros.

 Se nenhum acordo for alcançado até 02 de março, Trump afirmou que dará continuidade ao aumento das tarifas de 10 para 25 por cento sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas, no momento em que a economia da China está desacelerando significativamente. Pequim já retaliou impondo tarifas sobre a importação de produtos dos EUA.