Representantes da FAO visitam Copacol
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto e o sistema de integração de peixe, que abrange a UPA (Unidade de Produção de Alevinos) e a unidade industrial
O representante da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), Rafael Zavala, visitou às instalações e estruturas da Cooperativa Coopacol, junto de seus assessores.
Acompanhado do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, e do ex-ministro da pesca, Altemir Gregolin, Rafael se reuniu nesta quarta-feira, 4, com a diretoria executiva da Copacol e o superintendente de produção, Irineu Dantes Peron, para uma breve conversa sobre os investimentos e o processo de produção de tilápias.
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto e o sistema de integração de peixe, que abrange a UPA (Unidade de Produção de Alevinos) e a unidade industrial, bem como o processo de produção realizado a campo pelo cooperado.
“Esta visita foi mais uma oportunidade de trocar informações sobre a produção de peixes que vem crescendo cada dia mais e levar para outras regiões do país, como o norte e nordeste, um modelo viável que possa ser projetado e desenvolvido para àquelas regiões”, explicou Pitol.
O presidente avaliou de maneira positiva o encontro com o representante e seus assessores, e destacou a produção de alimentos no combate à fome. “Para nós é gratificante, como referência no sistema de produção de alimentos, ser uma base para futuros projetos que visam o desenvolvimento de regiões como o nordeste, e que também buscam amenizar a pobreza em nosso país”, finaliza Pitol.
Assuntos do Momento

Maior demanda de soja eleva valores no mercado interno
Segundo pesquisadores do Cepea, esses agentes aproveitaram o elevado patamar do dólar – que voltou a operar acima de R$ 5 – para realizar negócios de curto prazo para o mercado interno e completar navios

Caem as avaliações de qualidade de milho e soja dos EUA devido a clima quente
As classificações caíram dois pontos percentuais em relação a uma semana atrás
China diminui importação de soja do Brasil e aumenta dos Estados Unidos em maio
As importações da oleaginosa dos Estados Unidos alcançaram 16,77 milhões de toneladas de janeiro a maio

Importações chinesas de milho da Ucrânia caem em maio
A China, o maior importador mundial de milho, importiu 126.727 toneladas do grão amarelo da Ucrânia

Começa a colheita da segunda safra de milho e preço segue firme
Segundo pesquisadores, a sustentação veio da postura firme de vendedores, que estiveram atentos à maior paridade de exportação

Milho, soja e trigo despencam na Bolsa de Chicago e causam preocupações econômicas
A soja atingiu seu menor patamar desde 11 de maio e o milho atingiu seu nível mais baixo desde 6 de junho