Guia Gessulli
Habitação

República Dominicana setuplica habilitações de frigoríficos de aves do Brasil

08-Abr-2021 12:04 - Atualizado em 08/04/2021 12:16

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou as habilitações de novas unidades frigoríficas de aves brasileiras para a República Dominicana, conforme informação repassada esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

Ao todo, são 28 plantas novas plantas habilitadas, aumentando em sete vezes o número de habilitações – anteriormente, apenas 4 plantas estavam habilitadas para o destino.

As novas habilitações são de unidades da Cooperativa Lar e das empresas BRF e JBS (que já exportavam para este mercado), localizadas nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

“A República Dominicana é um mercado com o qual já trabalhamos a alguns anos e estas novas habilitações vêm para consolidar uma parceria importante entre os dois países. É seguramente um dos mercados mais promissores da região, que possibilitará ainda mais a diversificação das nossas exportações e deverá contribuir para a expansão dos resultados do setor em 2021”, analisa Ricardo Santin, Presidente da ABPA.

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
22 de Abril de 2021
Saúde

O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes