Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Negócios

Reunião na Europa não traz grandes resultados para setor de carnes

Na próxima semana será realizada votação na Comissão Europeia para decidir sobre restrições as exportações brasileiras de carne de frango

Reunião na Europa não traz grandes resultados para setor de carnes

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, relatou há pouco, em mensagem, que houve poucos avanços nas reuniões com representantes da União Europeia (UE), em Bruxelas (Bélgica), para evitar o embargo a exportações de carnes brasileiras pelo bloco. No entanto, segundo ele, há “alguma expectativa para minimizar impactos negativos para as exportações de carnes de aves do Brasil para o bloco” econômico.

O ministro informou que na próxima quarta-feira (18/04) haverá uma votação na Comissão Europeia para decidir sobre restrições às exportações brasileiras de carne de aves da BRF e outras à UE. De acordo com Maggi, após a publicação, uma possível decisão “será avaliada e serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias, para restabelecer o fluxo comercial”, relatou o ministro, reforçando o tom pessimista. “No início da próxima semana farei conferência de imprensa, em Brasília, para tratar do assunto com mais detalhes”, concluiu.