REVISTA: Público qualificado garante negócios
Confira a edição 1282 da Revista Avicultura Industrial que traz a cobertura completa da AveSui EuroTier South America e também do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos
Os visitantes em uma feira de negócios são extremamente importantes para os resultados finais do evento. O ponto-chave não está necessariamente na quantidade, mas sim na qualidade deste público presente. Se formado pelo foco de interesse da feira e de seus expositores, o sucesso está garantido. Pelos corredores da AveSui EuroTier South America passaram em seus três dias cerca de 16 mil visitantes, responsáveis por gerar um volume recorde de R$ 900 milhões em negócios.
A qualificação do público que vem à AveSui é uma tradição de 18 anos, e não foi diferente nesta edição. Com produtores, executivos, técnicos e profissionais com poder de decisão nas empresas onde atuam, o ambiente de negócios se fortalece. A feira recebeu ainda muitos visitantes internacionais, oriundos de países da América Latina, mas também da Europa e Ásia. Eles se juntaram a um crescente número de expositores estrangeiros, os quais trouxeram inovações tecnológicas para serem apresentadas ao mercado brasileiro, além de buscar representantes para distribuir seus produtos na América Latina e prospectar mercado.
Com uma área de feira 40% maior e cerca de 150 expositores, o evento foi decorado com pavilhões coreano e alemão, além de companhias francesas, chinesas, italianas, entre outras nacionalidades.
A localização também foi um aspecto decisivo para os resultados da feira. Pelo segundo ano consecutivo sendo realizada no Paraná, a AveSui se mudou para o maior polo produtor de proteína animal do mundo, abrangendo toda a região Sul do Brasil – e parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – além da proximidade de fronteiras com Argentina, Paraguai e Uruguai, países importantes na produção de grãos e carnes. Isso facilitou o acesso dos visitantes ao evento, estabelecendo uma maior conexão entre toda a cadeia produtiva de proteína animal.
Além disso, o evento proporciona a possibilidade de em um único local acompanhar tendências produtivas, tecnológicas e de mercado por meio das inovações apresentadas na feira e de uma série de painéis e atividades, as quais apresentam as futuras transformações do setor produtivo de proteína animal.
Para 2020, a AveSui já está preparada para repetir a dose. A data é de 28 a 30 de julho em Medianeira (PR). É só anotar na agenda.
Uma boa leitura!
Humberto Luis Marques
Veja Também
AveSui EuroTier South America 2019, o elo entre a produtor e a indústria de aves, suínos e peixesAssuntos do Momento


Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)


Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020
A exportação de carne de aves e suas miudezas avançou 8,29% em receita; os embarques de carne suína totalizaram 18,71% menos em relação a fevereiro do ano passado