REVISTA: Público qualificado garante negócios
Confira a edição 1282 da Revista Avicultura Industrial que traz a cobertura completa da AveSui EuroTier South America e também do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos
Os visitantes em uma feira de negócios são extremamente importantes para os resultados finais do evento. O ponto-chave não está necessariamente na quantidade, mas sim na qualidade deste público presente. Se formado pelo foco de interesse da feira e de seus expositores, o sucesso está garantido. Pelos corredores da AveSui EuroTier South America passaram em seus três dias cerca de 16 mil visitantes, responsáveis por gerar um volume recorde de R$ 900 milhões em negócios.
A qualificação do público que vem à AveSui é uma tradição de 18 anos, e não foi diferente nesta edição. Com produtores, executivos, técnicos e profissionais com poder de decisão nas empresas onde atuam, o ambiente de negócios se fortalece. A feira recebeu ainda muitos visitantes internacionais, oriundos de países da América Latina, mas também da Europa e Ásia. Eles se juntaram a um crescente número de expositores estrangeiros, os quais trouxeram inovações tecnológicas para serem apresentadas ao mercado brasileiro, além de buscar representantes para distribuir seus produtos na América Latina e prospectar mercado.
Com uma área de feira 40% maior e cerca de 150 expositores, o evento foi decorado com pavilhões coreano e alemão, além de companhias francesas, chinesas, italianas, entre outras nacionalidades.
A localização também foi um aspecto decisivo para os resultados da feira. Pelo segundo ano consecutivo sendo realizada no Paraná, a AveSui se mudou para o maior polo produtor de proteína animal do mundo, abrangendo toda a região Sul do Brasil – e parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – além da proximidade de fronteiras com Argentina, Paraguai e Uruguai, países importantes na produção de grãos e carnes. Isso facilitou o acesso dos visitantes ao evento, estabelecendo uma maior conexão entre toda a cadeia produtiva de proteína animal.
Além disso, o evento proporciona a possibilidade de em um único local acompanhar tendências produtivas, tecnológicas e de mercado por meio das inovações apresentadas na feira e de uma série de painéis e atividades, as quais apresentam as futuras transformações do setor produtivo de proteína animal.
Para 2020, a AveSui já está preparada para repetir a dose. A data é de 28 a 30 de julho em Medianeira (PR). É só anotar na agenda.
Uma boa leitura!
Humberto Luis Marques
Veja Também
AveSui EuroTier South America 2019, o elo entre a produtor e a indústria de aves, suínos e peixesAssuntos do Momento

Maior demanda de soja eleva valores no mercado interno
Segundo pesquisadores do Cepea, esses agentes aproveitaram o elevado patamar do dólar – que voltou a operar acima de R$ 5 – para realizar negócios de curto prazo para o mercado interno e completar navios

Caem as avaliações de qualidade de milho e soja dos EUA devido a clima quente
As classificações caíram dois pontos percentuais em relação a uma semana atrás
China diminui importação de soja do Brasil e aumenta dos Estados Unidos em maio
As importações da oleaginosa dos Estados Unidos alcançaram 16,77 milhões de toneladas de janeiro a maio

Importações chinesas de milho da Ucrânia caem em maio
A China, o maior importador mundial de milho, importiu 126.727 toneladas do grão amarelo da Ucrânia

Começa a colheita da segunda safra de milho e preço segue firme
Segundo pesquisadores, a sustentação veio da postura firme de vendedores, que estiveram atentos à maior paridade de exportação

Milho, soja e trigo despencam na Bolsa de Chicago e causam preocupações econômicas
A soja atingiu seu menor patamar desde 11 de maio e o milho atingiu seu nível mais baixo desde 6 de junho