IPC

Ricardo Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura

Ricardo Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A eleição ocorreu no fim da última semana, em assembleia virtual com presença de representantes de nações da indústria avícola dos cinco continentes.

Este é o oitavo mandato de Santin no corpo diretivo da entidade máxima da avicultura mundial. Juntamente com lideranças de outras cadeias produtivas, Santin foi precursor de importantes decisões globais setoriais, como a adoção da avicultura internacional aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o estabelecimento de uma estratégia internacional para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Desde nosso primeiro mandato, em 2012, temos investido esforços na construção de estratégias unificadas para o desenvolvimento do setor produtivo, dentro de seu papel econômico e social para as Nações. Queremos reforçar este trabalho, focando na unificação de esforços em campanhas internacionais e diversas outras ações em prol da sustentabilidade e da preservação do status sanitário”, ressalta Santin.

A presidência continuará ocupada por Robin Horel, presidente da Canadian Poultry and Egg Processors Council (CPECP), que foi reeleito para o cargo. Jim Sumner, presidente da USA Poultry and Egg Export Council (USAPEEC), seguirá como tesoureiro da entidade.