Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rodrigues vai convocar reunião com a cadeia produtiva do milho

A CNA pediu ao ministro da Agricultura a antecipação das medidas de apoio ao plantio e à comercialização do milho, principal cereal usado pelas cadeias produtivas de frango e de suínos.

Da Redação 09/01/2003 – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, deve convocar nos próximos dias uma reunião com a cadeia produtiva do milho para debater as medidas de apoio ao plantio e à comercialização do produto, cujo cultivo começa no final deste mês em algumas regiões. A informação foi dada ontem (08) pelo presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Macel Caixeta, pouco depois de manter audiência com Rodrigues.

A CNA pediu ao ministro da Agricultura a antecipação das medidas de apoio ao plantio e à comercialização do milho, principal cereal usado pelas cadeias produtivas de frango e de suínos. Segundo Caixeta, a definição dos instrumentos de garantia de preço e de compra do produto vai incentivar os agricultores a plantar mais milho durante a safrinha deste ano. Recentemente, Rodrigues disse que uma das metas de sua gestão será estimular uma melhor estruturação da cadeia produtiva do milho, buscando um aumento da produção.

O presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, também participou da audiência com o ministro. Ele reiterou a Rodrigues o desejo da entidade de continuar trabalhando em parceria com o ministério, objetivando melhorar o desempenho da agropecuária brasileira. A CNA, destacou Nogueira, quer o fortalecimento dos programas de sanidade como os de febre aftosa, peste suína clássica e new castle em todo o país, além da discussão com os países vizinhos, em especial o Paraguai e a Bolívia, para que também reforcem internamente suas ações sanitárias.