Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chapecó

Romeo Bet inicia novo mandato na Cooperativa Agroindustrial Alfa

Novo Conselho de Administração da Cooperalfa eleito na AGO da Cooperalfa, realizada nesta quarta-feira (15), em Chapecó na presença de associados da cooperativa

Romeo Bet inicia novo mandato na Cooperativa Agroindustrial Alfa

2017Romeo Bet foi reeleito nesta quarta-feira (15/02), em Chapecó, presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa para o 3º mandato consecutivo, que vai até fevereiro de 2021. Compondo a única chapa que se apresentou para a 49ª Assembleia Geral Ordinária – AGO, continua na 1ª vice-presidência o agrônomo Cládis Jorge Furlanetto. Ao cargo de 2º vice-presidente, foi eleito Edilamar Wonz, oriundo da área comercial e associado, com 30 anos de atuação na Cooperalfa, tendo passado por várias funções nas filiais e supervisão. Wonz substitui Sérgio Antonio Giacomelli, que atuou por 40 anos na cooperativa.

Os demais conselheiros da Cooperalfa para os próximos quatro anos são: Lauro Scalco (Extremo-Oeste), Claudino Cadore (regional de Chapecó), secretário Luiz Furlanetto Neto (regional de Xaxim), Alcione Scaratti (região de Coronel Freitas), Ademir Antonio Casaril (Planalto Norte), Alexandre Tansini (região de Quilombo) e Arlindo Francisco Eberle (regional Campo Ere).

O presidente Bet desafiou os dirigentes a projetar a Alfa para os próximos 50 anos. “Reflexão profunda sobre a responsabilidade de nossas futuras missões. É isso que recomendo. Sozinho, nada farei. Precisaremos de união, isenção e imparcialidade absoluta na condução dos negócios. O espírito coletivo deve governar o individual e não ao contrário”, orientou Bet. “Jamais devemos deixar dúvidas sobre a lisura e a honestidade e isso serve também para os 17.265 associados e quase 3 mil funcionários”.

Ainda segundo Bet, a marca Alfa foi erguida em cinco décadas por valores consagrados da confiança e assim deverá seguir, “com muito trabalho e dedicação e, como sócios que somos, devemos valorizar aquilo que é nosso”. O presidente lembrou que, somente em 2016, foram quase R$ 45 milhões creditados na Cota-Capital dos associados. “Considerando 15 a 16 milhões de sacas de grãos movimentadas, isso dá praticamente R$ 3,00 por saca. Será que todos fazem essa conta?”.