AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Vetanco

Ronda Biotech Vac Salmonella apresenta tecnologia inovadora aos clientes do Paraná

A programação contemplou as palestras do gerente Comercial Aves – Sul, Mauro Renan Felin, e da professora de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP Dra. Terezinha Knöbl

Redação, com informações Vetanco
31-Mai-2022 08:56

Nos dias 25 e 26, a Vetanco realizou a segunda e terceira edição da Ronda Biotech Vac Salmonella, nas cidades paranaenses de Cascavel e Maringá, respectivamente, com o objetivo de apresentar a mais nova ferramenta para o controle de Salmonellas paratíficas do mercado brasileiro.

“As rondas tiveram como propósito levar conhecimento técnico sobre as salmonelas e apresentar ao público esta nova solução que a Vetanco trouxe ao mercado, que é a Biotech Vac Salmonella”, explica o Gerente de Biológicos da Vetanco, Carlos Dalle Mole.

Nos encontros, o médico-veterinário foi responsável por falar sobre a tecnologia inovadora desta ferramenta, mencionando a nova geração das vacinas contra Salmonellas na avicultura.  

“Com as rondas conseguimos atender, de forma regional, os principais pólos produtores do Sul do Brasil, que representa mais de 60% da produção nacional de frangos de corte”, ressalta Dalle Mole, mencionando ainda a primeira ronda realizada no município gaúcho de Bento Gonçalves e a ação realizada no Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó/SC.

Além dele, a programação contemplou as palestras do Gerente Comercial Aves – Sul, Mauro Renan Felin, que abordou o olhar para o futuro e o preservar de sua essência; e da professora de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP Dra. Terezinha Knöbl, que falou sobre o monitoramento e controle de infecções paratíficas na cadeia de produção de aves, seus desafios e perspectivas.

“É muito importante que seja feito esse intercâmbio, essa interface entre a academia e o campo; é um público que domina muito bem as técnicas de manejo e eu acredito que com as informações que abordamos foi possível construir um novo olhar sobre o controle da doença”, comenta a Dra. Terezinha. 

A 2ª e 3ª Rondas Biotech Vac Salmonella aconteceram sob organização dos Representantes Israel Bordin e Marcelo Santana, com o apoio do Humberto Schiffer Cury - Coordenador de Território - Aves Sul da Vetanco. Participaram dos encontros representantes de cooperativas, empresas e laboratórios de cada região.

“Conseguimos levar inovação e informações relevantes ao processo produtivo e, com isso, atender às expectativas daqueles que nos prestigiaram”, avalia o Gerente de Biológicos.

O próximo passo, segundo Dalle Mole, é levar a Ronda Biotech Vac Salmonella aos principais polos produtivos do Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade