Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rotulagem nutricional obrigatória da Anvisa provoca dúvidas no setor

O assunto será um dos destaques do 2o. Encontro Técnico Apoesp que acontece quinta-feira (24/05/01) em Guararapes (SP).

Redação AI 22/05/01 11:56 – A Resolução no. 040 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que determina a rotulagem nutricional obrigatória de alimentos embalados, não está clara para os produtores de ovos.

“A resolução é bastante complexa e tem causado dúvidas entre os produtores”, afirma Edmir Donine, presidente da Associação dos Produtores de Ovos do Estado de São Paulo (Apoesp). O assunto será um dos destaques do 2o. Encontro Técnico Apoesp que acontece quinta-feira (24/05), em Guararapes (SP) – mais informações sobre o encontro contate tel. 14.541.1787

Avaliação conjunta – Visando diminuir os custos que os avicultores de corte terão ao providenciar as análises necessárias para a declaração nutricional de seus produtos, a União Brasileira de Avicultura (UBA) tomou a iniciativa de encomendar junto ao Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) um laudo técnico com as avaliações previstas na resolução. Para o setor de corte estão previstas a análise de composição nutricional de 26 produtos “in natura”.

A mesma iniciativa deve ser adotada para o setor de postura. Num primeiro momento, porém, pela complexidade da análise nutricional dos ovos, a UBA diz que será adotada a tabela nutricional americana para o setor.